MINISTRA DA JUSTIÇA PROMETE TRAVAR UMA LUTA CONTRA CRIME ORGANIZADO TRANSNACIONAL

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Teresa Alexandrina da Silva, prometeu travar uma luta com “fervor” contra a criminalidade organizada transnacional, sobretudo o tráfico de droga, a corrupção, branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, que segundo a governante, ameaçam a democracia e a paz social.

A ministra da justiça fez esta promessa na sua intervenção, na cerimónia de comemoração de 39 aniversário da Polícia Judiciária realizada este sábado, 12 de março, no Centro Cultural Francês, em Bissau.

Teresa Alexandrina da Silva, que também foi a ex-diretora nacional da PJ, explicou que, no panorama da organização judiciária e do sistema processual penal, a Polícia Judiciária, na sua veste do órgão coajuvador e uma das autoridades judiciais, apresenta-se como uma “gigante e robusta” ferramenta científica que sustenta o inquérito criminal.

A governante assegurou que o seu ministério assume, como a prioridade máxima, o reforço de apoio às reformas internas daquela corporação policial, destancando o seu desenvolvimento, mobilização, juntamente com os tradicionais parceiros de cooperação, de meios necessários e adequados para a reforma administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.