A Direção Nacional da Polícia Judiciária assinou, no dia 01 de junho, um memorando de entendimento com a Plan Internacional, através da sua representação na Guiné-Bissau, visando a proteção das crianças guineenses.
O documento tem a duração de três anos renováveis e as partes vão delinear, em conjunto, as atividades que vão integrar o memorando.
O documento assinado pelo diretor nacional da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro Correia, e da parte da Plan Internacional pela sua representante, Antoinette Chibi, vai ajudar a brigada de menores desta corporação policial de investigação criminal a engajar-se no combate aos crimes contra as crianças.
Na sua comunicação depois da assinatura do memorando de entendimento, o diretor nacional da Polícia Judiciária disse que a instituição que dirige tem como prioridade o combate ao crime organizado e a proteção das crianças e da mulher, que são responsabilidades fundamentais do Estado.
Domingos Monteiro Correia explicou que o acordo vai reforçar a assistência técnica e todo o trabalho feito pela Plan Internacional, enquanto uma organização que trabalha pela proteção das crianças, através de uma ação conjunta com a Polícia Judiciária, sobretudo no que concerne às atividades ligadas ao reforço de capacidade e formação, bem como fornecimento de equipamentos de trabalho.
“O acordo vai ajudar também nas campanhas de sensibilização, prevenção de tudo que é criminalidade contra a criança. Este acordo é muitíssimo importante para nós e servira para uma efetiva assunção da nossa responsabilidade sobre a situação da criança na Guiné-Bissau”, assegurou.