CIDADÃO LUSO-DESCENDENTE DETIDO COM CERCA DE QUATRO QUILOGRAMAS DE COCAÍNA

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, efetuou no início da tarde desta terça-feira, 2 de setembro de 2025, a detenção de um cidadão luso-descendente no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.

A operação ocorreu quando o suspeito, que se preparava para embarcar num voo da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) com destino a Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado, na Portela), foi interceptado pelos agentes da PJ.

A droga, cerca de 4 quilogramas de cocaína, estava dissimulada no fundo falso de duas malas de porão. Os recursos de perícia permitiram confirmar a natureza da substância e a invulgar forma de ocultação, que indiciava uma atuação deliberada para atravessar os controlos de segurança com a intenção de transportar a droga para Paris, via Lisboa.

O suspeito já vinha a ser monitorizado pela PJ devido aos seus movimentos recentemente frequentes na mesma rota. A vigilância operacional visava confirmar padrões de recorrência e possíveis ligações com redes de tráfico de droga.

O detido será apresentado amanhã, quarta-feira, às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e, na prática, para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas, conforme o despacho do Ministério Público.

A PJ reforça que a investigação continua a apurar eventuais ligações a outras pessoas ou organizações, bem como a origem da droga, com o objetivo de desmantelar redes organizadas de tráfico de estupefacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Site oficial da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau | Copyright©2019, todos direitos reservados | Desenvolvido por SOUZA Dev
error: Content is protected !!