O Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro Correia, e a Diretora Nacional Adjunta, Cornélia Vieira Té, integraram a comitiva do Presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, durante a visita oficial à sede da INTERPOL, em Lyon (França).
A deslocação ficou marcada pela assinatura da Declaração de Intenção sobre Privilégios Especiais, rubricada entre o Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. Domingos Monteiro Correia, e o Secretário-Geral da INTERPOL, Dr. Valdecy Urquiza.
Durante a visita histórica, realizada a convite do Presidente da INTERPOL, General Ahmed Naser Al-Raisi, o Chefe de Estado guineense, General Umaro Sissoco Embaló, foi condecorado com a mais alta distinção daquela organização policial internacional, em reconhecimento ao seu empenho pessoal, bem como ao do Governo da Guiné-Bissau e das suas instituições de segurança, na luta global contra o crime organizado transnacional.
Importa referir que a Polícia Judiciária da Guiné-Bissau irá submeter ao Secretariado-Geral da INTERPOL um pedido de assistência técnica para a operacionalização das recém-criadas Unidades de Investigação de Crimes Cibernéticos, da Bio-Crime (crimes ambientais e contra espécies protegidas) e do Grupo de Operações Táticas (GOT).