PNUD E PJ VÃO REFORÇAR PROJETOS DE COOPERAÇÃO

A Diretora Nacional da Polícia Judiciária, Teresa Alexandrina da Silva recebeu quarta-feira, 28 deste mês em audiência, o representante residente do PNUD, Tjark Egenhoff .

A reunião serviu para os dois interlocutores passarem em revista, o estado da cooperação institucional mormente, os projetos em execução, na área da Justiça Criminal e do Combate ao crime organizado.

Na sua intervenção, a Diretora Nacional agradeceu o enorme contributo do PNUD na assistência técnica concedida a Polícia Judiciária com destaque para os eixos “ Reforço de Capacidades, Fornecimento de Equipamentos e o Apoio a Reforma Legislativa”.

No final da reunião, os dois responsáveis acordaram para a implementação de ações em novos domínios de intervenção, nomeadamente, assistência ao processo de Recrutamento e formação inicial do pessoal de investigação criminal, o combate a corrupção e a inovação tecnológica no contexto da pandemia da COVID-19.

PNUD e a PJ vão ainda trabalhar no alargamento das estruturas da PJ às regiões do país para fazer face as atuais demandas.

PJ, 29.07.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.