POLÍCIA JUDICIÁRIA APRESENTA SUSPEITO DE DUPLO HOMICÍDIO EM PELUNDO AO MINISTÉRIO PÚBLICO 

A Polícia Judiciária (PJ) entregou na terça-feira, 25 de junho, o jovem suspeito de duplo homicídio ao Ministério Público, para a audição e consequente aplicação da medida de coação.

O assassinato ocorreu no dia 16 do mês em curso, na tabanca de Bagana, secção de Pelundo, setor de Canchungo, região de Cacheu, norte da Guiné-Bissau. O caso tem causado grande preocupação não só à comunidade de Pelundo, como também a toda a região de Cacheu, levando os moradores a clamarem pela segurança e pela justiça.

O suspeito de 20 anos, residente do Bairro Militar, em Bissau, é o principal acusado deste duplo homicídio, tendo confessado aos agentes de ser o responsável pelas mortes de um homem e uma mulher.

O Director Nacional da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro, apelou, na sua declaração aos jornalistas, à colaboração de toda a população para denunciar casos semelhantes, afirmando que esses crimes atentam contra a segurança da comunidade

Monteiro assegurou, neste particular, que a entrega do suspeito ao Ministério Público marca um passo importante no processo judicial e demonstra o compromisso da Polícia Judiciária em combater a criminalidade.

Garantiu que o suspeito será levado à justiça, afirmando que a confissão do suspeito poderá acelerar o andamento do processo e permitir que a justiça seja realizada de forma mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.