ONUDC REFORÇA CAPACIDADE DA PJ NO COMBATE AO CRIME COM DUAS VIATURAS TOYOTA HILUX 

O Escritório das Nações Unidas para o Combate à Droga e ao Crime Organizado (ONUDC) ofereceu à Polícia Judiciária (PJ) duas viaturas “Toyota Hilux” e equipou uma sala para formação dos agentes, com o intuito de reforçar as ações do combate ao tráfico da droga e ao crime organizado.

A cerimónia da entrega das duas viaturas decorreu nas instalações da PJ e contou com a presença da ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Teresa Alexandrina da Silva, do diretor regional do ONUDC para a África Central e Ocidental, Amado Philip de Andrés, e o diretor nacional da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro Correia.

A UNCD (Unidade Nacional de Combate a Droga) e a CAAT (Célula Aeroportuária Anti-Trafico) são duas importantes estruturas desta corporação policial que serão afetadas as duas viaturas.

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Teresa Alexandrina da Silva, enfatizou  na sua intervenção que as duas viaturas reforçarão a capacidade da PJ no  combate ao tráfico de drogas, levado a cabo pela Célula Aeroportuária Anti Tráfico.

“Além do combate ao tráfico de drogas, outra prioridade do governo tem a ver com o combate à corrupção, em todas as suas manifestações. Para esse efeito,  já temos uma estratégia nacional aprovada. Gostaríamos de passar agora para a fase da sua operacionalização, ou seja, a elaboração de um plano de ação para a sua implementação”, assegurou.

O director regional do Escritório das Nações Unidas para o Combate à Droga e aos Crimes Organizados da África Central e Ocidental, Amado Philip de Andrés, reconheceu os esforços da PJ na luta contra o tráfico de drogas e crimes organizados, traduzidos em importantes apreensões da droga registadas nos últimos tempos.

Por seu turno, o diretor nacional da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro Correia, frisou que o ato  representa um reforço derivado do fruto da cooperação entre a sua instituição e a ONUDC, enquanto  principal Agência das Nações Unidas de luta contra o crime organizado. Avançou que as duas viaturas recebidas irão reforçar a capacidade dos seus agentes nos trabalhos de investigação.

“Acabamos de testemunhar a inauguração de uma sala de formação dos agentes da PJ, onde serão ministrados cursos de capacitação para os nossos operacionais. São pequenos gestos que representam grandes passos significativos no trabalho quotidiano levado a cabo pela nossa instituição”, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.