A Unidade de Combate à droga da Polícia Judiciária, sediada no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, procedeu à apreensão de três quilogramas de droga no passado dia 11 de novembro de 2023, como também detém três Agentes de Serviços das forças de Segurança, por terem facilitado a fuga de suspeito de tráfico.
Com efeito, os três Agentes de Serviços das forças de Segurança, incumbindo-lhes antes operar o Raio-X de bagagens no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, um vídeo da câmara de segurança do aeroporto mostra os três agentes de segurança junto de suspeito de tráfico, que circulava à vontade nos seus postos de trabalho, numa altura em que já se tinha detectado drogas na sua mala de mão, pelo que dispunham de competências para realizar a detenção.
Os agentes envolvidos na fuga do suspeito são, um Subinspetor do Ministério do Interior, um Agente da Brigada de Ação Fiscal (BAF) e um Agente de Migração e Fronteiras.
A droga apreendida tinha como destino Lisboa (Portugal), verificado que o suspeito de tráfico ia num voo da companhia aérea portuguesa (TAP).
Os três Agentes das forças de Segurança detidos já foram apresentados ao Ministério Público na semana passada e aguardam em regime de prisão preventiva os ulteriores termos do processo.