A Polícia Judiciária (PJ) apresentou na segunda-feira, 23 de dezembro, três suspeitos de crimes de sequestro, rapto e de tráfico de estupefaciente.
Os três jovens foram detidos no quadro de uma operação conjunta levada a cabo pela Brigada de repressão ao furto e tráfico de seres humanos da PJ e pelo Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal (DIPIC) do Comissariado da Polícia de Ordem Pública, visando a investigação do sequestro de um cidadão nacional no bairro de Bandim, em Bissau.
Os suspeitos contactaram os familiares da vítima no exterior e exigiram uma soma de dez milhões de francos cfa para o resgate de jovem sequestrado.
A vítima foi brutalmente espancado e deixado com sinais de cortes no corpo, incluindo o seu órgão genital.
Os sequestradores são moradores do bairro militar, preferia de capital Bissau, e já foram apresentados ao Ministério Público para a auscultação e consequentemente a aplicação da medida de coação.