DIRETOR NACIONAL DA POLÍCIA JUDICIÁRIA RECEBE A VISITA DA CHEFE DO ESCRITÓRIO REGIONAL DA INTERPOL  

O Director Nacional da Polícia Judiciária (PJ), Domingos Monteiro Correia, recebeu na quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, a visita da Chefe do Escritório Regional da Interpol para a África Ocidental, Paule Léonie OUEDRAOGO.

Na reunião com o diretor nacional da PJ, a chefe do escritório regional da Interpol, para além de elementos que constituíram a sua delegação, o responsável técnico e informático do escritório, Nehah ELEYATT, SAM Immanuel Fernando, o Chefe Interino do Gabinete de Coordenação para África baseado na Secretaria Geral em Lyon, fez-se acompanhar igualmente pelo diretor nacional adjunto do Gabinete Central Nacional da Interpol, Inspetor Coordenador Superior, José Quintino Lima. 

A chefe do escritório regional da Interpol com sede em Abidjan, capital da Costa de Marfim, está no país para uma visita de três dias, iniciada na quarta-feira e que termina na sexta-feira, 13 de dezembro. A visita enquadra-se no âmbito da implementação do seu plano de ação estratégica regional e acompanhada de uma “missão QSV” ao nosso país.  

A missão dirigida por responsável do escritório regional visa monitorizar a implementação, pelo BCN, das qualidades padrão da INTERPOL, com vista a reforçar as capacidades do BCN para fornecer serviços adequados aos seus homólogos e intervenientes, na luta contra o crime transnacional organizado a nível nacional e internacional. 

A visita permitirá igualmente a equipa da INTERPOL avaliar o “sistema 1-24/7” para determinar os desafios que as autoridades policiais enfrentam com o apoio daquela organização. 

A estadia da missão em Bissau é uma oportunidade para a nova Chefe do Escritório Regional se apresentar às autoridades policiais nacionais e discutir questões de segurança que requerem o apoio do Escritório Regional e da INTERPOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site oficial da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau | Copyright©2019, todos direitos reservados | Desenvolvido por SOUZA Dev
error: Content is protected !!